29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalInstituto Politécnico mobiliza comunidade académica e promove iniciativas solidárias este Natal

Instituto Politécnico mobiliza comunidade académica e promove iniciativas solidárias este Natal

Desde angariação de alimentos à oferta de tablets, acção da instituição abrange crianças, adultos e idosos

 

- PUB -

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) encontra-se actualmente a mobilizar a sua comunidade académica, “bem como os seus diplomados e parceiros”, no sentido de desenvolver diversas iniciativas solidárias enquadradas no programa “Natal Solidário”, voltado para “a quadra natalícia e para o contexto difícil que a região e o País atravessam”, explica a instituição através de comunicado.

Neste sentido, no decorrer do dia de hoje, o estabelecimento de ensino tem planeada a concretização do “1.º WOD Solidário, a decorrer no Clube Desportivo, em que os participantes serão chamados a contribuir com a doação de géneros alimentares”.

Amanhã, por sua vez, “o IPS associa-se à actividade “De coração para corações”, em parceria com a associação Quatro Corações, com um workshop de cozinha, conduzido via Plataforma Zoom pelo chef e músico Miguel Gameiro, do qual resultarão 70 refeições, a confecionar no campus de Setúbal com o apoio da empresa Gestyrest”.

- PUB -

Os contributos de ambas as iniciativas vão, posteriormente, ser entregues à “associação CASA – Centro de Apoio ao Sem-Abrigo, de Setúbal, no período de 23 a 27 de Dezembro”. Também com o objectivo de contribuir para esta causa estará a “campanha de angariação de produtos alimentares não perecíveis no estabelecimento de ensino, com pontos de recolha nas suas cinco escolas e no Clube Desportivo”.

A pensar na população idosa, o IPS tem prevista “a entrega de tablets à Associação de Socorros Mútuos Setubalense e à Associação de Solidariedade Social da Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra”. A oferta encontra-se inserida “no âmbito do projecto “idoSOS – Um dedo de conversa”, desenvolvido por estudantes da licenciatura em Animação e Intervenção Sociocultural”.

Já direccionado para os mais novos está o projecto “Férias no Bairro”, integrado “no programa “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, com a oferta de um kit IPS aos participantes”. “Serão, ainda, oferecidos brinquedos educativos, em colaboração com a empresa Science4you, às crianças que participam nas actividades da Fundação Santa Rafaela Maria, em Alhos Vedros, Moita”.

- PUB -

O conjunto de acções, que vão decorrer “ao longo das próximas duas semanas”, pretende “mais do que celebrar a quadra, promover o espírito de união, partilha e de participação cidadã, dando o seu contributo a algumas organizações que quotidianamente, no terreno, fazem a diferença na vida de muitas pessoas, nomeadamente idosos, crianças e grupos mais vulneráveis”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -