4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Programa municipal mantém entrega de presentes aos participantes de Férias no Bairro

Programa municipal mantém entrega de presentes aos participantes de Férias no Bairro

O grupo quis manter o espírito natalício, este ano sem o conjunto habitual de acções

 

- PUB -

O programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade termina esta tarde o ciclo de entregas dos presentes de Natal aos participantes do projecto Férias no Bairro. A acção começou na terça-feira, na Quinta de Santo António, passou ontem pela Bela Vista e pelas Manteigadas e esta tarde leva os presentes aos residentes mais novos da Alameda e do Forte da Bela Vista.

“Este ano não realizámos nenhuma edição do projecto Férias no Bairro devido à situação de pandemia que estamos a viver. Não quisemos no entanto deixar de assinalar esta época natalícia com a habitual entrega de presentes aos mais novos, com as devidas medidas que a situação actual exige”, começa por dizer Sara Gonçalves, técnica municipal, a O SETUBALENSE. “No total, entregamos estes miminhos de Natal a 80 crianças, entre os 6 e os 12 anos, e aos auxiliares e monitores que as acompanham nas Férias no Bairro e que são cerca de 50”, acrescenta.

Por seu turno, Helena Rebelo, membro da comissão organizadora e monitora do projecto que durante o período de férias dos mais novos desenvolve actividades lúdicas, pedagógicas, culturais e desportivas, conta como se organizaram para preparar os presentes: “como não houve festa como habitual, quisemos dar algo aos nossos miúdos.

- PUB -

Com a colaboração das técnicas municipais, dos monitores e elementos da comissão organizadora e das entidades que nos apoiam na realização desta actividade, conseguimos preparar os presentes que agora entregamos”. A moradora da Quinta de Santo António aproveitou ainda para explicar que a própria entrega foi adaptada à situação vigente. “Dividimos as crianças em grupos e programámos vários horários para que não se gerem aglomerados”, diz.

Com o lema “Este ano de 2020, devido à pandemia, não vamos estar todos juntos como nos anos anteriores. Nós não nos esquecemos de ti e tu não te esqueças de nós”, decidido pelos monitores do projecto, a entrega dos presentes é assim uma forma de manter o espírito natalício neste ano em que não poderão ser desenvolvidas as habituais acções nesta interrupção lectiva natalícia. Para além da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião, também a Cruz Vermelha Portuguesa e o Instituto Politécnico de Setúbal, com a oferta de um kit IPS aos participantes, se juntam para apoiar esta iniciativa, sem esquecer o Moto Clube de Setúbal, a Associação Partilha e a Santal.

A iniciativa “Férias no Bairro”, desenvolvida nos cinco bairros da Bela Vista pertencentes ao programa municipal “Nosso Bairro, Nossa Cidade”, realiza-se desde 2012 com o intuito proporcionar a crianças e jovens um conjunto de actividades ocupacionais variadas, em momentos de convívio e partilha multicultural durante as suas interrupções lectivas.

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...
- PUB -