29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroHospital do Barreiro aumenta número de camas destinadas à pandemia

Hospital do Barreiro aumenta número de camas destinadas à pandemia

Território continua em risco muito elevado. Frederico Rosa lembra 560 casos activos

 

- PUB -

O número de camas destinadas a internamento de doentes com Covid-19 vai passar, a breve prazo, de 70 para 90 no Hospital do Barreiro.

O presidente da Câmara do Barreiro, Frederico Rosa, revelou na última reunião pública deste executivo, que o município continua a manter a sua capacidade operacional relativa ao combate à pandemia Covid-19, registando-se até ao último dia 16 o número de 560 casos activos no concelho, situação que o mantém entre o conjunto de territórios nacionais com Risco Muito Elevado.

O autarca barreirense frisou que este “é um trabalho que não está a ser fácil” e que, por esse motivo, a autarquia tem já disponível uma pessoa para cuidar deste processo administrativo, cujo número será reforçado em breve com mais três colaboradores que se encontrem em regime de teletrabalho, após realizada a devida formação, independentemente de outras entidades auxiliarem no fornecimento de mais recursos humanos para aliviarem um trabalho de acompanhamento diário da situação, que considera ser “grandioso e pesado”.

- PUB -

Na altura, o edil socialista informou a vereação que o Hospital Nossa Senhora do Rosário deverá aumentar em breve a sua capacidade de 70 para 90 camas de internamento ligadas à Covid-19, mantendo-se também “plena” a capacidade de transporte pelos bombeiros, quer do concelho como de municípios vizinhos, tendo classificado esta como “uma boa notícia”.

Ainda assim, “temos tido episódios em algumas instituições com residentes”, afirmou, realçando que “o contágio continua a registar-se, maioritariamente, em contexto familiar domiciliário”, nota que defendeu ser “importante”, dado o período de festividades associadas ao Natal e Ano Novo e à necessidade de reforço de medidas de autoprotecção no seio familiar.

Frederico Rosa realçou ainda o trabalho de formação que tem sido feito junto das escolas, em conjunto com o Serviço Municipal de Protecção Civil e com a delegação de saúde pública para detectar casos e colocar em prática uma actuação que seja “mais rápida”, para a implementação das medidas de isolamento necessárias.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -