27 Fevereiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Sesimbra Autarquia e restaurantes garantem 1 500 Ceias de Natal aos mais carenciados

Autarquia e restaurantes garantem 1 500 Ceias de Natal aos mais carenciados

Bacalhau, canja e arroz doce é o menu de 1 500 refeições que 14 restaurantes do concelho de Sesimbra confeccionaram para entregar, ao longo desta tarde, às famílias mais desfavorecidas da comunidade, numa iniciativa solidária promovida pela Câmara Municipal.

- PUB -

“Na noite de Natal, as famílias que fazem parte da Rede de Apoio Alimentar do Concelho de Sesimbra vão contar com uma refeição confeccionada por 14 restaurantes do concelho, composta por prato de bacalhau, canja e arroz doce para toda a família”, revelou a autarquia.

De acordo com o município, “a refeição, em regime de take away, pode ser levantada durante a tarde num dos restaurantes aderentes”.

Para a edilidade, esta iniciativa “é uma forma de reforçar o apoio alimentar” aos agregados mais carenciados, “numa altura em que se verifica o agravamento das condições de vida” de muitos deles. Ao mesmo tempo, frisa, constitui “um apoio ao sector da restauração, também muito afectado pela pandemia”.

- PUB -

No total, adianta a autarquia, “são 1 500 refeições com um valor unitário de 12 euros”, o que se traduz num “investimento de 18 mil euros” por parte do município.
“Todos os anos, a Câmara Municipal de Sesimbra reforça o apoio às instituições que fazem parte da Rede de Apoio Alimentar. Este reforço é financeiro ou, nalguns casos, com a atribuição de produtos alimentares, sobretudo bacalhau, que depois é integrado nos cabazes entregues”, frisa a autarquia, a concluir.

Cabazes alimentares para famílias com crianças na escola

Durante esta semana, a autarquia entregou cabazes com produtos alimentares a famílias com crianças que frequentam o pré-escolar ou primeiro ciclo.

“Foram distribuídos, na semana de Natal, 110 cabazes de produtos alimentares a famílias do concelho identificadas, entre aquelas que já são apoiadas regularmente por alguma instituição, que têm crianças a frequentar o pré-escolar ou 1º ciclo e não frequentem, neste período, as actividades de tempos livres ou prolongamento horário, uma vez que nestes casos já recebem a refeição escolar”, divulgou o município.

- PUB -

Estes cabazes “pretendem compensar a refeição escolar que diariamente as crianças beneficiam na escola”, rematou a edilidade.

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -