4 Março 2021, Quinta-feira
- PUB -
Início Regional Alcochete e Alcácer em risco máximo de contágio de Covid-19

Alcochete e Alcácer em risco máximo de contágio de Covid-19

Maioria (oito) dos municípios do Distrito de Setúbal estão em risco muito elevado. Em sentido inverso, na lista de menor risco, encontram-se apenas Santiago do Cacém e Sines

 

- PUB -

O Distrito de Setúbal tem dois concelhos entre os 56 de Portugal continental que se encontram em risco extremamente elevado de contágio de Covid-19, segundo a listagem divulgada esta quinta-feira pelo Governo. Alcochete e Alcácer do Sal são os municípios identificados na lista de nível máximo de risco.

A maioria dos 13 concelhos que compõem o Distrito de Setúbal integram o segundo nível de risco de transmissão da doença mais preocupante – risco muito elevado. São oito: Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. Neste nível figuram 132 municípios do território continental.

Grândola integra a lista dos 65 que apresentam risco elevado. Santiago do Cacém e Sines são os dois únicos do distrito sadino que se encontram entre um total de 25 com menor risco de transmissão do vírus – risco moderado.

- PUB -

Em Novembro, o executivo dividiu os 278 municípios do continente em quatro grupos, consoante o nível de risco de transmissão – moderado, elevado (entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes), muito elevado (entre 480 e 960) e extremamente elevado (mais de 960).

No âmbito da prorrogação do estado de emergência, devido à pandemia, por mais oito dias, até 15 de Janeiro, o Conselho de Ministros actualizou a lista dos concelhos de risco e “procedeu ao agravamento das medidas para este fim-de-semana”.

Foi determinada a proibição de circulação entre todos os concelhos do território continental, das 23 horas desta sexta-feira até às 5 horas da próxima segunda-feira, além do recolher obrigatório às 13 horas durante sábado e domingo na maioria dos municípios.

- PUB -

Assim, alargada aos concelhos em risco elevado, foi a medida de recolher obrigatório no fim-de-semana, ou seja, a proibição de circulação na via pública, a partir das 13 horas no sábado e no domingo.

As listas dos concelhos de risco podem ser consultadas em www.covid19estamoson.gov.pt.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...

Incêndio destrói cozinha de habitação na Avenida Bento Gonçalves

Um incêndio deflagrou hoje numa habitação situada na Avenida Bento Gonçalves, em Setúbal, tendo provocado a destruição completa da respectiva cozinha, uma vez que...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...
- PUB -