26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioRegionalAlcochete e Alcácer em risco máximo de contágio de Covid-19

Alcochete e Alcácer em risco máximo de contágio de Covid-19

Maioria (oito) dos municípios do Distrito de Setúbal estão em risco muito elevado. Em sentido inverso, na lista de menor risco, encontram-se apenas Santiago do Cacém e Sines

 

- PUB -

O Distrito de Setúbal tem dois concelhos entre os 56 de Portugal continental que se encontram em risco extremamente elevado de contágio de Covid-19, segundo a listagem divulgada esta quinta-feira pelo Governo. Alcochete e Alcácer do Sal são os municípios identificados na lista de nível máximo de risco.

A maioria dos 13 concelhos que compõem o Distrito de Setúbal integram o segundo nível de risco de transmissão da doença mais preocupante – risco muito elevado. São oito: Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal. Neste nível figuram 132 municípios do território continental.

Grândola integra a lista dos 65 que apresentam risco elevado. Santiago do Cacém e Sines são os dois únicos do distrito sadino que se encontram entre um total de 25 com menor risco de transmissão do vírus – risco moderado.

- PUB -

Em Novembro, o executivo dividiu os 278 municípios do continente em quatro grupos, consoante o nível de risco de transmissão – moderado, elevado (entre 240 e 480 casos por 100 mil habitantes), muito elevado (entre 480 e 960) e extremamente elevado (mais de 960).

No âmbito da prorrogação do estado de emergência, devido à pandemia, por mais oito dias, até 15 de Janeiro, o Conselho de Ministros actualizou a lista dos concelhos de risco e “procedeu ao agravamento das medidas para este fim-de-semana”.

Foi determinada a proibição de circulação entre todos os concelhos do território continental, das 23 horas desta sexta-feira até às 5 horas da próxima segunda-feira, além do recolher obrigatório às 13 horas durante sábado e domingo na maioria dos municípios.

- PUB -

Assim, alargada aos concelhos em risco elevado, foi a medida de recolher obrigatório no fim-de-semana, ou seja, a proibição de circulação na via pública, a partir das 13 horas no sábado e no domingo.

As listas dos concelhos de risco podem ser consultadas em www.covid19estamoson.gov.pt.

Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -