9 Março 2021, Terça-feira
- PUB -
Início Local Setúbal Autarquia já retirou vários camiões de lixo debaixo das bancadas do Estádio...

Autarquia já retirou vários camiões de lixo debaixo das bancadas do Estádio do Bonfim

Maria das Dores Meira define imagem do estádio como lamentável e planeia intervenções imediatas

A presidente da Câmara de Setúbal quer uma nova imagem para o Estádio do Bonfim e depois de a autarquia ter assumido o direito de superfície está determinada a avançar com profundas remodelações.

- PUB -

“Os serviços da Câmara já fizeram um regulamento”, para a utilização do espaço, que vai ser agora discutido, afirma Maria das Dores Meira. Mas a primeira intervenção da Câmara já está em concretização, com os serviços municipais a irem “às terças e quintas-feiras retirar vários camiões de lixo que estava debaixo das bancadas do Estádio do Bonfim”, refere a autarca.

Dentro de alguns gabinetes também estão a ser realizadas intervenções para eliminar antigos dossiers, mediante uma triagem para averiguar o que é lixo e dispensável e o que deve ser preservado.

Depois, no que diz respeito aos planos para a reabilitação da parte da frente do estádio, a autarca aponta o que considera ser “uma fotografia lamentável do que estava só na parte de fora do estádio. Na frente”. Algo que define mesmo como “uma imagem de terceiro mundo”, com publicidade excessiva que “ninguém sabe se é paga em dinheiro e onde está esse dinheiro”, afirma.

- PUB -

Por isso, já está a ser preparada a intervenção em toda a parte exterior, “especialmente na parte da entrada e nas lojas”.

Maria das Dores Meira afirma ainda que a Câmara vai prestar todo o apoio necessário à nova direcção e define-a como um bom grupo de trabalho, “embora esteja claramente assustado”. Mas afirma que “só quem fosse irresponsável não estaria assustado com o trabalho que está por fazer”.

Um caminho no qual a Câmara já está presente “com a organização de iniciativas para angariar sócios, mecenato e apoio à criação de novas empresas”, associadas ao clube. Assim como está a apoiar a concretização das actividades das duas modalidades em campeonatos: o andebol e o futebol.

- PUB -

Um momento que a autarca define como de “unidade”, essencial entre todos os sócios, recordando que o Vitória Futebol Clube é “um clube nacional que é preciso recuperar”.

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

ANAC recusa-se a fazer apreciação ao aeroporto do Montijo sem parecer favorável de todos os municípios

A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) não vai fazer apreciação prévia de viabilidade para efeitos de construção do Aeroporto Complementar no Montijo, solicitada...
- PUB -