29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia já retirou vários camiões de lixo debaixo das bancadas do Estádio...

Autarquia já retirou vários camiões de lixo debaixo das bancadas do Estádio do Bonfim

Maria das Dores Meira define imagem do estádio como lamentável e planeia intervenções imediatas

A presidente da Câmara de Setúbal quer uma nova imagem para o Estádio do Bonfim e depois de a autarquia ter assumido o direito de superfície está determinada a avançar com profundas remodelações.

- PUB -

“Os serviços da Câmara já fizeram um regulamento”, para a utilização do espaço, que vai ser agora discutido, afirma Maria das Dores Meira. Mas a primeira intervenção da Câmara já está em concretização, com os serviços municipais a irem “às terças e quintas-feiras retirar vários camiões de lixo que estava debaixo das bancadas do Estádio do Bonfim”, refere a autarca.

Dentro de alguns gabinetes também estão a ser realizadas intervenções para eliminar antigos dossiers, mediante uma triagem para averiguar o que é lixo e dispensável e o que deve ser preservado.

Depois, no que diz respeito aos planos para a reabilitação da parte da frente do estádio, a autarca aponta o que considera ser “uma fotografia lamentável do que estava só na parte de fora do estádio. Na frente”. Algo que define mesmo como “uma imagem de terceiro mundo”, com publicidade excessiva que “ninguém sabe se é paga em dinheiro e onde está esse dinheiro”, afirma.

- PUB -

Por isso, já está a ser preparada a intervenção em toda a parte exterior, “especialmente na parte da entrada e nas lojas”.

Maria das Dores Meira afirma ainda que a Câmara vai prestar todo o apoio necessário à nova direcção e define-a como um bom grupo de trabalho, “embora esteja claramente assustado”. Mas afirma que “só quem fosse irresponsável não estaria assustado com o trabalho que está por fazer”.

Um caminho no qual a Câmara já está presente “com a organização de iniciativas para angariar sócios, mecenato e apoio à criação de novas empresas”, associadas ao clube. Assim como está a apoiar a concretização das actividades das duas modalidades em campeonatos: o andebol e o futebol.

- PUB -

Um momento que a autarca define como de “unidade”, essencial entre todos os sócios, recordando que o Vitória Futebol Clube é “um clube nacional que é preciso recuperar”.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -