26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalBarreiroVereador Rui Lopo anuncia saída da Câmara do Barreiro

Vereador Rui Lopo anuncia saída da Câmara do Barreiro

Autarca comunista vai assumir funções na nova empresa Transportes Metropolitanos de Lisboa, detida a 100% pela AML

 

- PUB -

O vereador eleito pela CDU na Câmara do Barreiro, Rui Lopo, revelou na última reunião pública daquele executivo, na passada semana, que aquela seria uma das suas últimas intervenções neste órgão autárquico durante o mandato vigente, em virtude de “estar indigitado para um cargo incompatível” com as suas funções no município.

Ao que O SETUBALENSE apurou junto de fonte camarária, o autarca comunista passará a integrar, brevemente, a nova empresa de Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), detida a 100% pela Área Metropolitana de Lisboa, que tem por objectivo gerir concessões de transportes que forem atribuídas aos operadores privados.

Embora ainda possa participar numa outra sessão até a sua função ser considerada “verdadeiramente incompatível”, Rui Lopo considera que não deve, por princípios éticos, tomar a palavra em futuras reuniões de câmara, salvo em “casos de menor importância”.
O autarca lembra que assumirá funções que “em muito se cruzam com o Barreiro e com os barreirenses” e acrescenta que não se é vereador, por representar “o partido A ou o partido B”, mas apenas “para servir as pessoas, independentemente das forças partidárias”, sublinha.

- PUB -

Rui Lopo recorda o percurso de 11 anos que desenvolveu na autarquia barreirense, oito dos quais de forma “muito intensa”, onde o seu quotidiano se cruzou com o da cidade, tendo considerado que os “últimos três anos foram de grande experiência autárquica”, disse.

“Devo ao Partido Ecologista ‘Os Verdes’ e ao Partido Comunista Português, mas muito especialmente ao presidente Carlos Humberto, o privilégio de poder servir a minha terra o melhor que foi possível, em momentos de extrema dificuldade financeira” e de “carências muito grandes”, destaca.

Ainda assim, adianta que “o vereador suspenderá a sua função no órgão câmara, mas o cidadão continuará atento, activo e participativo, enquanto tal e enquanto dirigente partidário”, afiança.

- PUB -

Antes de concluir a intervenção, Rui Lopo agradeceu a todos aqueles com quem trabalhou na edilidade, em particular aos trabalhadores dos Transportes Colectivos do Barreiro, aos presidentes das várias juntas de freguesia e aos eleitos com quem teve a oportunidade de trocar opiniões sobre decisões do município, bem como aos membros que integram a Assembleia Municipal do Barreiro.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -