6 Março 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das...

Dois doentes com Covid transferidos do S. Bernardo para o Hospital das Forças Armadas

Polo de Lisboa da unidade hospitalar militar recebeu ontem 10 doentes infectados. Dois chegaram do hospital de Setúbal

 

- PUB -

O Hospital São Bernardo, em Setúbal, transferiu ontem dois doentes infectados com Covid-19 para o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa.

A informação foi confirmada a O SETUBALENSE pelo Gabinete do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, que, em comunicado, anunciou ter recebido no seu polo hospitalar de Lisboa, durante a tarde desta quinta-feira, um total de 10 doentes com Covid-19, “provenientes de hospitais da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT)”.

De entre esta dezena de doentes transferidos, apenas foram registados os dois casos como oriundos de unidades hospitalares da Península de Setúbal.

- PUB -

Os 10 doentes infectados com Covid-19 foram recebidos no Hospital das Forças Armadas por “uma equipa médica” e encaminhados “para as enfermarias de isolamento”, onde estão a ter acompanhamento clínico.

“Este apoio é realizado no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o Hospital das Forças Armadas – Polo de Lisboa e a ARSLVT, tendo o transporte sido realizado por ambulâncias da região”, informou a mesma fonte.

No polo de Lisboa desta unidade hospitalar encontram-se “52 doentes internados”. As Forças Armadas disponibilizaram ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) “62 camas de internamento e 5 camas de Cuidados Intensivos”, no polo de Lisboa.

- PUB -

Desde o início da pandemia, em Março passado, “mais de 600 doentes com Covid-19, provenientes de hospitais civis do SNS”, foram acolhidos pelo Hospital das Forças Armadas, que engloba também um polo no Porto

- PUB -

Mais populares

Bombeiros em “guerra de tronos” ameaçam direcção com paralisação de serviços

Direcção já acertou tudo com antigo chefe dos bombeiros do Barreiro para assumir o cargo. Mas o corpo activo do Montijo quer Luís Silva   A...

Joaquim Maia deu a volta à tragédia para ajudar atletas a vencerem na pista

A vida pregou-lhe uma má partida, mas não se deixou vencer. Hoje é treinador e já ajudou a lançar atletas de alta competição     No campo...

CDU vai lançar André Martins à presidência da Câmara Municipal de Setúbal

A CDU vai avançar com André Martins como candidato à presidência da Câmara Municipal de Setúbal nas autárquicas deste ano. O nome do actual...
- PUB -