29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaBombeiros de Palmela apoiados com meio milhão de euros

Bombeiros de Palmela apoiados com meio milhão de euros

Os Grupos de Bombeiros Permanentes (GBP) das três corporações do concelho de Palmela vão receber um apoio municipal de 482.195 euros. Os protocolos de comparticipação ao funcionamento dos GBP para este ano foram aprovados pelo executivo camarário, por unanimidade, na reunião pública de quarta-feira passada.

- PUB -

As associações humanitárias dos bombeiros de Palmela, Pinhal Novo e Mistos de Águas de Moura vão encaixar, cada uma, “130.282 euros”, revelou a autarquia. As verbas visam financiar “oito elementos por cada corporação, num total de 24”, sendo assim mantida “a mesma composição e valores dos protocolos referentes a 2020”.

Destinada ao funcionamento das Equipas de Intervenção Permanente (EIP) das três associações foi uma verba global de 91.349 euros. As EIP são “compostas por cinco elementos (um chefe e quatro bombeiros), sendo a sua remuneração e outros encargos associados suportados em partes iguais entre a Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil (ANEPC) e as câmaras municipais”, lembra o município.

Também aprovada foi ainda “a comparticipação nos custos dos seguros das viaturas de emergência, de acordo com a listagem a remeter pelas associações até ao final de Junho, que habitualmente ultrapassa os 25.000 euros”.

- PUB -

Os GBP “são grupos de bombeiros em regime de permanência, com capacidade de resposta ao minuto, 24 horas por dia”, realça a autarquia, a finalizar.

 

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -