28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Seixal Incêndio em Amora causa ferimentos graves a duas crianças e ligeiros numa...

Incêndio em Amora causa ferimentos graves a duas crianças e ligeiros numa mulher

 

- PUB -

As chamas foram combatidas pelas corporações de bombeiros de Amora e do Seixal e extintas em menos de uma hora

 

Duas crianças ficaram gravemente feridas num incêndio ocorrido hoje no terceiro andar de um prédio urbano, junto à Medideira, em Amora. Para além das crianças, o incêndio causou também ferimentos num adulto, uma mulher.

- PUB -

As três vítimas foram socorridas pelos Bombeiros Voluntários de Amora, também pela corporação de Voluntários do Seixal e pela equipa da viatura rápida do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), tendo seguido posteriormente para o Hospital Garcia de Orta, em Almada.

“As duas crianças, com três anos, sofreram queimaduras com alguma gravidade nas vias respiratórias aéreas e o adulto sofreu ferimentos ligeiros”, indica o comandante Carlos Falcão dos Bombeiros Voluntários de Amora. Acrescenta o operacional que as chamas “tomaram a varanda e um quarto”, do apartamento na Rua Ivone Silva.

O alerta sobre o incêndio foi dado por populares e pelo Comando Operacional Distrital de Setúbal às 14h30 tendo as chamas sido extintas cerca de uma hora depois. Quanto à causa que despoletou as chamas, “o apuramento ainda não foi efectuado”, referia esta tarde o comandante.

- PUB -

No terreno estiveram nove viaturas, 22 operacionais das corporações de bombeiros de Amora e Seixal, o INEM, elementos da Protecção Civil Municipal do concelho do Seixal e agentes da Polícia de Segurança Pública da Cruz de Pau.

 

 

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -