27 Fevereiro 2021, Sábado
- PUB -
Início Local Setúbal Câmara sadina assegura refeições a estudantes carenciados e define doze pontos de...

Câmara sadina assegura refeições a estudantes carenciados e define doze pontos de recolha

Iniciativa chega também às crianças que se encontrem em situação de isolamento profiláctico domiciliário

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Setúbal tomou a decisão de continuar a fornecer refeições aos alunos beneficiários da Acção Social Escolar, durante o período de interrupção lectiva decretado pelo Governo devido à propagação da Covid-19. Para o efeito, a autarquia definiu “mais de uma dezena de pontos de recolha” no concelho, fazendo parte “as escolas básicas Barbosa du Bocage, dos Arcos, Luísa Todi, do Montalvão-Laranjeiras e n.º 8 do Bairro da Conceição”, explicou o município em comunicado.

Também as “escolas básicas e secundárias da Bela Vista e Lima de Freitas e as escolas secundárias Sebastião da Gama, de Bocage e D. Manuel Martins” estarão disponíveis para a recolha dos alimentos, assim como “as sedes das juntas de freguesia do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra”.

A iniciativa vai, igualmente, chegar às “crianças em situação de isolamento profiláctico domiciliário”, sendo que, nestes casos, a entrega será feita ao domicílio, devendo o pedido ser feito nas escolas frequentadas pelos alunos em questão.

- PUB -

“Esta medida dá cumprimento ao disposto no Decreto n.º 3-C/2021, de 22 de Janeiro, o qual prevê a adopção das medidas necessárias para a prestação de apoios alimentares a alunos beneficiários da Acção Social Escolar dos escalões A e B”, esclarece a mesma nota.

No que diz respeito ao “acolhimento de filhos, ou outros dependentes, de trabalhadores de serviços essenciais”, a edilidade “definiu que serão as escolas-sede dos vários agrupamentos a funcionar com esta função”. “A lista de estabelecimentos de ensino de acolhimento é composta pelas escolas básicas Luísa Todi, de Azeitão e du Bocage e pelas escolas básicas e secundárias da Bela Vista, Lima de Freitas e Sebastião da Gama”.

 

- PUB -

Mais populares

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...
- PUB -