19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalEstabelecimento Prisional de Setúbal tem nove reclusos e 12 profissionais infectados com...

Estabelecimento Prisional de Setúbal tem nove reclusos e 12 profissionais infectados com Covid-19

Também a prisão do Montijo regista actualmente um caso positivo entre a população prisional

O Estabelecimento Prisional de Setúbal tomou conhecimento de que nove reclusos se encontram positivos para a Covid-19, depois de terem sido realizadas recentemente “duas séries de testes de despistagem” no local, afirmou a Associação Portuguesa de Apoio ao Recluso (APAR) através de comunicado publicado na sua página de Facebook.

- PUB -

A informação foi confirmada pela Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais, em resposta à APAR, sabendo-se, ainda, que “12 trabalhadores, na sequência de testes feitos no âmbito da sua vida privada”, estão igualmente infectados com a doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2. Os reclusos infectados, de acordo com a mesma nota, “encontram-se sob acompanhamento clínico e [estão] genericamente assintomáticos”.

Também no Estabelecimento Prisional do Montijo foi identificado um caso positivo entre a população prisional, tendo este sido, “conforme o protocolado, encaminhado para o Hospital Prisional [de São João de Deus, em Caxias]”. “Foram identificados dez reclusos como contactos de proximidade susceptíveis de risco de contágio, que já foram testados e que, não obstante terem tido resultados negativos, se mantêm, conforme recomendação da saúde pública, em quarentena”. Já ao nível dos trabalhadores, “por ora, não há registos” de casos positivos neste estabelecimento prisional.

A APAR divulgou, ainda, que no geral, “no contexto da DGRSP e tendo como referente um universo que abrange cerca de 20 mil pessoas entre trabalhadores, reclusos e jovens internados em Centros Educativos”, estão infectados 198 reclusos – num total de 11 mil e 234 reclusos. No caso dos jovens em Centros Educativos, foram confirmados cinco casos positivos. Entre os “trabalhadores do quadro da DGRSP”, por sua vez, há registo de 124 casos activos.

- PUB -

 

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -