19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioRegionalPSD exige explicações e "pede cabeça" de Natividade Coelho

PSD exige explicações e “pede cabeça” de Natividade Coelho

Distrital do PSD diz que a ministra Ana Mendes Godinho “não tem outra alternativa senão demitir” a directora da Segurança Social de Setúbal. Em causa está a vacinação indevida de 126 funcionários deste organismo

 

- PUB -

Paulo Ribeiro, presidente da Distrital de Setúbal do PSD, exige a demissão de Natividade Coelho, caso se confirme que 126 funcionários do Centro Distrital da Segurança Social foram indevidamente vacinados contra a covid-19.

Em comunicado, o responsável pela estrutura social-democrata já veio exigir que a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho,  “esclareça com urgência” a informação avançada esta quinta-feira pela SIC.

A notícia, lembra Paulo Ribeiro, diz que foram vacinadas “pelo menos 126 pessoas”, entre as quais “a directora” do centro distrital – a socialista Natividade Coelho – bem como “outros dirigentes”, que “foram incluídos numa lista onde só deveriam constar os utentes de lares e todos aqueles que trabalham directamente nessas instituições”.

- PUB -
Natividade Coelho, directora do Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social

“A confirmar-se esta notícia, o que aconteceu é algo de muito grave. A ministra da tutela não tem outra alternativa senão demitir a directora da Segurança Social de Setúbal”, afirma o social-democrata, que também é vereador na Câmara Municipal de Palmela, onde Natividade Coelho já exerceu igualmente funções de autarca pelo PS.

O líder do PSD no distrito considera o caso vergonhoso e questiona: “Como é possível, quando ainda faltam muitos médicos e enfermeiros serem vacinados, assim como centenas de utentes de lares e bombeiros, sermos confrontados com uma situação destas, que envergonha qualquer um?”

A concluir, não poupa críticas à actuação do executivo liderado por António Costa. “Já todos percebemos que o plano de vacinação do Governo tem vindo a falhar, assim como toda a gestão da pandemia, mas situações como esta descredibilizam todo o sistema e o combate à covid-19.”

- PUB -

Os casos de vacinação indevida, de acordo com os critérios que determinam os grupos prioritários nesta primeira fase para administração da vacina, têm vindo a aumentar no País.

No Distrito de Setúbal, conforme noticiou O SETUBALENSE, já se registaram pelo menos oito situações: o provedor da Misericórdia do Montijo e dois funcionários; e o provedor da Misericórdia de Canha, juntamente com mais quatro membros da administração. Neste último caso, porém, foi a própria equipa de enfermagem responsável pela inoculação a considerar que os cinco elementos da Santa Casa de Canha preenchiam os requisitos para serem vacinados.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -