20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaHospital Garcia de Orta com aumento de 16% de internados numa semana

Hospital Garcia de Orta com aumento de 16% de internados numa semana

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, tem um total de 246 doentes com covid-19, 208 internados em enfermaria, 27 na Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 11 na Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD).

- PUB -

Segundo um comunicado do HGO, entre a segunda-feira da semana passada e hoje registou-se um crescimento de 16% no total de doentes infetados com SARS-COV-2, aumentando o número de doentes internados de 212 para os 246.

Este aumento obrigou a novo reajustamento da lotação afeta à covid-19 naquela unidade hospitalar de Almada, no distrito de Setúbal.

Na nota é ainda referido que, face ao aumento contínuo do número de doentes infetados com o novo coronavírus nas últimas semanas, foi constituída no espaço exterior do hospital uma área de pré-triagem de ambulâncias para diminuir a “pressão assistencial”, em colaboração da proteção civil municipal e distrital, Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Agrupamentos dos Centros de Saúde (ACES) de Almada.

- PUB -

Perante este quadro, o HGO renova o apelo à população dos concelhos de Almada e do Seixal para que, em caso de doença, recorra em primeiro lugar aos médicos de família nos centros de Saúde e, em caso de sinais ou sintomas compatíveis com doença respiratória, deve contactar primeiro a linha do Serviço Nacional de Saúde (808242424) e as ADRC – áreas dedicadas para doentes respiratórios.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -