28 Fevereiro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Barreiro Bombeiros do Sul e Sueste transportaram 37 mil doentes em 2020

Bombeiros do Sul e Sueste transportaram 37 mil doentes em 2020

Luta contra pandemia marca trabalho desenvolvido por corporação barreirense

 

- PUB -

A corporação dos Bombeiros Voluntários do Sul e Sueste (BVSS), no Barreiro, revelou recentemente os seus dados operacionais relativos a 2020, marcados por um “intensa actividade” no contexto da pandemia do novo coronavírus.

Do total de 37259 doente transportados, 958 incluíram casos de doentes suspeitos ou confirmados de Covid-19 e foram igualmente realizados 12150 transportes de amostras biológicas neste âmbito.

“Estivemos presentes nas mais diversas actividades, prestando os mais diversos serviços à nossa comunidade, participando, em conjunto com várias entidades no enorme esforço colectivo de luta contra a pandemia”, afirma a corporação, realçando que no ano passado interveio de forma “muito particular na área do serviço de saúde”, ao participar na assistência e preservação da saúde de um universo de mais de 58 mil e 830 pessoas.

- PUB -

De acordo com os dados divulgados, os BVSS percorreram mais de 1,1 milhão de quilómetros em várias acções, participaram em 155 actividades de combate a incêndios e apoiaram um total de 95 acidentes com transportes. Acrescem mais 47 acidentes em infraestruturas e vias de comunicação, 149 intervenções em conflitos legais e 13 acidentes tecnológicos e industriais.

Numa apreciação global, a corporação considera que “a realidade operacional de 2020 fica marcada, em diferentes medidas, pelo trabalho desenvolvido” na sequência da pandemia de Covid-19. Desta forma e dado os números de novos infectados e mortes devido à crise pandémica, os BVSS apelam à população para que cumpra a etiqueta respiratória, mantenha o distanciamento social e siga as recomendações da Direcção-Geral de Saúde. “Vamos todos prevenir o contágio”, alertam.

 

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Dores Meira acusa PS de falsear realidade sobre estacionamento pago na cidade

Dores Meira não poupa criticas às razões que o PS tem alegado. E aponta-lhe os casos de Lisboa e Almada   O estacionamento pago na cidade...

Morto a tiro em festa na encosta da Bela Vista

Um homem com cerca de 30 anos morreu este domingo baleado com dois tiros numa festa ilegal que decorria na encosta da Bela Vista,...
- PUB -