1 Março 2021, Segunda-feira
- PUB -
Início Local Setúbal IPS forma novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação

IPS forma novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação

Curso tem, no total, inscritos 47 formandos, provenientes de vários territórios do sul do País

 

- PUB -

“Como resposta à crescente procura de talento digital por parte das empresas”, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para formar 47 novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), explica a instituição em comunicado.

Os formandos inscritos no estabelecimento de ensino sadino, provenientes “de vários territórios do sul do País (Lisboa, Setúbal, Faro e Évora)”, possuem “uma média de idades de 32 anos e níveis de habilitações académicas que vão desde o 12.º ano (mínimo exigido) até ao doutoramento”. Os cursos, com “uma duração estimada de seis meses em ambiente lectivo”, vão ser “assegurados por docentes das escolas superiores de Ciências Empresariais e de Tecnologia de Setúbal”.

“Enquanto promotor da formação ao longo da vida, o IPS proporciona oportunidades de qualificação em idade adulta, que visam o desenvolvimento de novas competências, a evolução profissional, a descoberta de outros rumos ou até mesmo a realização de projectos de vida que ficaram suspensos”, referiu Carlos Mata, vice-presidente do IPS com o pelouro da Empregabilidade e Relacionamento com as Empresas e Organizações.

- PUB -

A formação, inserida no programa nacional UpSkill, “abarca a programação, designadamente em Java e .Net, e as plataformas de desenvolvimento low code, como é o caso da Outsystems”. Está igualmente contemplada a realização de um estágio de “três meses nas empresas aderentes, estando prevista a contratação de, pelo menos, 80% dos novos recursos humanos qualificados, mediante uma remuneração mínima de 1 200 euros mensais”.

O projecto está igualmente a ser desenvolvido a nível nacional, estimando-se que sejam instruídas, no total, “três mil pessoas em três anos”.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Várzea veio colmatar necessidade de antecipar o fecho da estação na 5 de Outubro

TST explica que antiga estação apresentava alguns problemas, inclusive ao nível da logística nos serviços   A empresa Transportes Sul do Tejo (TST) inaugurou há cerca...

Morreu o homem do mar Lídio Galinho

Lídio Galinho, homem ligado à pesca na Costa de Caparica, morreu hoje, durante a tarde, vítima de covid-19, no Hospital Garcia de Orta, em Almada

GNR apreende quase cinco toneladas de sardinha em Sesimbra

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Setúbal, apreendeu esta terça-feira 4 950 quilos de sardinha, no...
- PUB -