19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalIPS forma novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação

IPS forma novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação

Curso tem, no total, inscritos 47 formandos, provenientes de vários territórios do sul do País

 

- PUB -

“Como resposta à crescente procura de talento digital por parte das empresas”, o Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) prepara-se para formar 47 novos profissionais na área das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), explica a instituição em comunicado.

Os formandos inscritos no estabelecimento de ensino sadino, provenientes “de vários territórios do sul do País (Lisboa, Setúbal, Faro e Évora)”, possuem “uma média de idades de 32 anos e níveis de habilitações académicas que vão desde o 12.º ano (mínimo exigido) até ao doutoramento”. Os cursos, com “uma duração estimada de seis meses em ambiente lectivo”, vão ser “assegurados por docentes das escolas superiores de Ciências Empresariais e de Tecnologia de Setúbal”.

“Enquanto promotor da formação ao longo da vida, o IPS proporciona oportunidades de qualificação em idade adulta, que visam o desenvolvimento de novas competências, a evolução profissional, a descoberta de outros rumos ou até mesmo a realização de projectos de vida que ficaram suspensos”, referiu Carlos Mata, vice-presidente do IPS com o pelouro da Empregabilidade e Relacionamento com as Empresas e Organizações.

- PUB -

A formação, inserida no programa nacional UpSkill, “abarca a programação, designadamente em Java e .Net, e as plataformas de desenvolvimento low code, como é o caso da Outsystems”. Está igualmente contemplada a realização de um estágio de “três meses nas empresas aderentes, estando prevista a contratação de, pelo menos, 80% dos novos recursos humanos qualificados, mediante uma remuneração mínima de 1 200 euros mensais”.

O projecto está igualmente a ser desenvolvido a nível nacional, estimando-se que sejam instruídas, no total, “três mil pessoas em três anos”.

 

- PUB -

 

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência
- PUB -