27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioÚltimasAutoridades vão avaliar condições de armazém com 100 botijas gás que explodiu...

Autoridades vão avaliar condições de armazém com 100 botijas gás que explodiu em Sesimbra

As explosões despertaram atenções a quilómetros de distância. Incêndio foi dominado às 00h30

 

- PUB -

As autoridades vão avaliar as condições do armazém em Sesimbra onde estavam armazenadas cerca de 100 botijas de gás, bem como as causas do incêndio que provocou várias explosões na noite de sexta-feira, 5, disse fonte da autarquia.

O vereador da Protecção Civil e Segurança da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Luís, disse à agência Lusa que no armazém “que provocou todo este alarme” estavam “à volta de 100 botijas de gás” e que o depósito em causa está localizado numa “zona florestal, com pinheiro manso e pinheiro bravo”.

Francisco Luís acrescentou que “os trabalhos de rescaldo” deveriam prolongar-se pela madrugada e reforçou que “não há feridos, não há vítimas, apenas danos materiais” circunscritos ao armazém e às botijas, na sequência das dezenas de explosões registadas.

- PUB -

O autarca disse ainda que vai ser feito o apuramento das causas do incêndio, assim como a quem pertence o depósito das botijas de gás.

O incêndio que deflagrou às 23:15 de sexta-feira, em Aiana de Cima, concelho de Sesimbra, foi dado como dominado cerca das 00:30 de hoje, disse fonte dos bombeiros.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o armazém situa-se numa quinta, em zona florestal, não estando localizado perto de habitações.

- PUB -

Segundo a mesma fonte, além das botijas de gás para revenda que terão estado na origem das diversas explosões, ouvidas a vários quilómetros de distância, no armazém estava também uma viatura.

O combate ao incêndio e as operações de rescaldo e segurança da zona sinistrada envolveram meios dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, Proteção Civil municipal e GNR, com um total de 45 operacionais apoiados por 21 viaturas.

AFE (GR) // JLS / Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -