25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSesimbra dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

Sesimbra dá tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval

A Câmara Municipal de Sesimbra vai dar tolerância de ponto na próxima terça-feira, apesar de este ano não se realizaram os tradicionais festejos e desfiles de Carnaval, devido à pandemia de covid-19.

- PUB -

“A tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval está prevista no Acordo Coletivo de Empregador Público (ACEP) e já publicámos um despacho nesse sentido, mas apelamos aos munícipes que se mantenham em casa e respeitem o confinamento”, disse à agência Lusa o presidente do município, Francisco Jesus (CDU).

O autarca admitiu que se pensou “realizar apenas algumas iniciativas em formato reduzido, com pouco público e total respeito pelas regras de distanciamento, mas, face à evolução da pandemia”, nem isso será feito, embora vá “ter um impacto muito negativo na economia local”.

Segundo Francisco Jesus, o Carnaval de Sesimbra, no distrito de Setúbal, será apenas assinalado com iniciativas `on-line´ e de `streaming´ das escolas e grupos de samba, não obstante o município ter mantido todos os apoios financeiros, como se o Carnaval de Sesimbra se realizasse nos moldes habituais.

- PUB -

De acordo com o autarca, no que respeita à tolerância de ponto devido ao Carnaval, a única diferença é que este ano o município de Sesimbra não dá tolerância de ponto na segunda-feira à tarde, como tem sido habitual.

Na semana passada, o Governo anunciou que não iria não dar tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, por o país se encontrar em confinamento geral devido à pandemia de covid-19, sem festividades públicas.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -