28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalVacinação chega hoje e amanhã a 332 bombeiros de sete concelhos do...

Vacinação chega hoje e amanhã a 332 bombeiros de sete concelhos do distrito

Primeira dose vai ser administrada em profissionais de Setúbal, Sesimbra, Palmela, Alcochete, Montijo, Almada e Seixal

 

- PUB -

Entre a manhã de hoje e a tarde de amanhã, vão ser administradas vacinas contra a covid-19 em 332 bombeiros das corporações de sete concelhos do distrito de Setúbal, esclareceu a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) a O SETUBALENSE. Assim, a primeira dose vai chegar a profissionais de Setúbal, Sesimbra, Palmela, Alcochete, Montijo, Almada e Seixal, nesta que é a nova fase do programa nacional de vacinação, avançou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em Setúbal, o quartel dos bombeiros sapadores foi o local escolhido para a administração da vacina a 60 profissionais, pertencentes às corporações de bombeiros sapadores, voluntários e do corpo privativo de empresas do concelho. Segundo informação da ARSLVT, o processo vai decorrer entre as 09h00 e as 13h00 do dia de hoje.

No mesmo horário vão estar a ser vacinados 70 bombeiros voluntários dos concelhos de Sesimbra e Palmela, no USF Pinhal Saúde, localizado em Pinhal Novo. Por sua vez, de acordo com informação do ACES Almada – Seixal prestada esta semana a O SETUBALENSE, a vacina vai chegar a 68 bombeiros de Almada e 43 do Seixal. Para o efeito, as autarquias locais prepararam dois polos de vacinação, situados, respectivamente, no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, no Feijó, e no Pavilhão Multiusos Quinta da Marialva, em Corroios.

- PUB -

Já em Alcochete, o processo de vacinação começará mais cedo, pelas 08h30, na UCSP Alcochete, onde vão ser abrangidos 33 profissionais da corporação de bombeiros voluntários alcochetana.

No concelho vizinho o processo vai decorrer nas duas corporações de bombeiros, entre sexta-feira e sábado, pelas 12h00, abrangendo um total de 58 profissionais. Desta forma, 36 bombeiros da corporação do Montijo vão receber a vacina contra a covid-19 na UCSP Montijo, enquanto no “polo de Canha da UCSP Montijo Rural e na corporação de bombeiros” local vão ser administradas 22 doses.

A administração de 332 vacinas no distrito de Setúbal, das 829 programadas para a região, encontra-se inserida no programa de vacinação dos bombeiros desenvolvido pelo MAI, que tem em vista a vacinação de 15 mil profissionais a nível nacional. Em comunicado, o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita esclareceu que os bombeiros, dada a dimensão operacional do transporte pré-hospitalar que executam, desempenham “uma função essencial do Estado e por isso vão ser vacinados ao longo das próximas duas semanas”.

- PUB -

A ordem de vacinação destes 15 mil bombeiros foi definida com base em critérios operacionais da Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil e abrange o universo de voluntários, sapadores e municipais.

Com Lusa

 

 

 

 

 

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -