19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalProtecção Civil quer que funcionários de apoio domiciliário sejam já vacinados

Protecção Civil quer que funcionários de apoio domiciliário sejam já vacinados

A Comissão Distrital de Protecção Civil de Setúbal pretende que os funcionários de instituições que prestam apoio domiciliário sejam integrados na actual fase de vacinação contra a covid-19.

- PUB -

A proposta foi apresentada e deliberada em reunião da Comissão Distrital de Protecção Civil de Setúbal, a 3 de Março, e foi “transmitida ao secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, o responsável do Governo pela implementação de medidas de combate à pandemia de covid-19 na Península de Setúbal”, refere a autarquia de Setúbal em comunicado.

No documento enviado ao governante, a Comissão Distrital de Protecção Civil de Setúbal, liderada pela presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, propõe “que sejam considerados nesta fase de vacinação em que o País se encontra todos os trabalhadores das instituições que prestam apoio domiciliário a idosos e outros cidadãos que destes cuidados necessitam e que se encontram nas suas habitações”.

A deliberação fundamenta esta proposta no facto de “muitos de estes trabalhadores funcionarem em sistema de rotatividade entre equipas que prestam serviço no interior das estruturas residenciais para pessoas idosas e as de apoio domiciliário”.

- PUB -

A Comissão Distrital de Protecção Civil de Setúbal espera que esta proposta, a qual “seguramente é abrangente a todo o território nacional”, se constitua como “mais uma medida que contribua para o combate à doença e à imunidade comunitária ao vírus”.

 

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Autoridades suspeitam ter encontrado corpo de mariscador desaparecido em Montijo

Cadáver foi descoberto a flutuar no Tejo, em frente ao Terreiro do Paço
- PUB -