25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalPalmelaColigação PSD/CDS-PP quer Palmela mais atractiva para pessoas e empresas

Coligação PSD/CDS-PP quer Palmela mais atractiva para pessoas e empresas [VÍDEO]

Apresentação de candidatos Paulo Ribeiro à Câmara e Rosa Pinto à Assembleia Municipal contou com presenças de Maria Luís Albuquerque, Luís Montenegro e Nuno Magalhães

 

- PUB -

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à presidência da Câmara de Palmela, Paulo Ribeiro, quer um concelho mais atractivo para as pessoas e para as empresas, defendeu o cabeça-de-lista na apresentação da candidatura ‘Palmela merece mais’, na quinta-feira ao final do dia, na Casa Mãe da rota dos Vinhos, perante uma assistência que incluiu nomes como os de Maria Luísa Albuquerque, ex-ministra das Finanças, ou os lideres parlamentares de PSD e CDS-PP, Luís Montenegro e Nuno Magalhães.

“Os estudos que são feitos colocam Palmela muito abaixo na atractividade e portanto precisamos de melhorar, de competir fiscalmente melhor com outros territórios, para que as pessoas venham para cá e criem mais riqueza, mais postos de trabalho e condições para que se possa depois resolver outras necessidades”, disse Paulo Ribeiro.

- PUB -

O candidato anunciou para Junho a apresentação do programa eleitoral, mas antecipou algumas propostas concretas, como a redução da carga fiscal, por via do IMI, designadamente do IMI familiar, e a criação de uma Escola Profissional Agrícola para “potenciar o empreendedorismo de base local” nos sectores tradicionais do concelho, como a agricultura e a vitivinicultura, especialmente.

Paulo Ribeiro afirmou ainda que quer ganhar as próximas eleições autárquicas, apesar de reconhecer que não é tarefa fácil num concelho de maioria CDU.

“O objectivo é ganhar as próximas eleições”, o ex-deputado e actual vereador e presidente da Comissão Política Concelhia do PSD, que, tal como há quatro anos, se recandidata ao cargo pela coligação PSD/CDS-PP.

- PUB -

“Sabemos que é muito difícil, mas Portugal também nunca tinha ganho o Campeonato da Europa de Futebol e o Festival da Eurovisão”, brincou.

Convicto de que a mobilização dos abstencionistas pode fazer a diferença nas eleições autárquicas de 01 de Outubro, Paulo Ribeiro recorda que PSD e CDS-PP obtiveram melhores resultados quando houve maior mobilização dos eleitores e que o PSD até já ganhou eleições de âmbito nacional no concelho de Palmela.

“A CDU tem perdido votos, mas, infelizmente, tem perdido esses votos para a abstenção e não para outros partidos”, disse, reiterando a ideia de que a coligação PSD/CDS-PP poderá beneficiar de uma diminuição da taxa de abstenção.

Eleito vereador nas últimas eleições autárquicas, num concelho onde o PSD e o CDS-PP não tinham representação no executivo camarário, Paulo Ribeiro diz que a “coligação tem apresentado algumas propostas, muitas chumbadas pela actual maioria CDU”, mas acrescenta que “foi graças à coligação PSD/CDS-PP que houve um alívio fiscal, em termos municipais, no concelho de Palmela”.

Rosa Pinto, líder local do CDS-PP e candidata à Assembleia Municipal defendeu maior transparência neste órgão do município, onde “as comissões, todas presididas por CDU e PS não reuniram uma única vez”, e classificou o “trabalho e cooperação” entre os partidos da coligação “Palmela merece mais” como “bastante positivos”.

O líder parlamentar o PSD definiu a candidatura como “uma belíssima equipa”, elogiou a “dedicação” de Paulo Ribeiro, criticou CDU e PS, e reconheceu que Palmela é “um politicamente adverso e muito difícil”. Luís Montenegro concluiu, no entanto, que a dificuldade não é um “fatalidade” e defendeu que “quando estes territórios experimentarem a governação autárquica do PSD vão perdurar por muitos anos”.

Já Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS-PP, disse que Palmela é um “caso de sucesso” do funcionamento da coligação com o PSD e que “o grande problema” do concelho é “a Câmara CDU que asfixia as empresas com carga fiscal, taxas e taxinhas, para alimentar a máquina comunista no poder”.

Maria Luís Albuquerque esteve presente mas não discursou.

Nas eleições autárquicas de 2013, a CDU manteve a maioria absoluta no município de Palmela com cinco eleitos, o PS ficou com três vereadores e a coligação PSD/CDS-PP apenas com um.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -