20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalBarreiroApresentação da candidatura de Bruno Vitorino (PSD) à Câmara Municipal do Barreiro...

Apresentação da candidatura de Bruno Vitorino (PSD) à Câmara Municipal do Barreiro [VÍDEO]

“Acredito que ainda tenho muito a dar a este concelho”

 

- PUB -

Bruno Vitorino apresentou a sua candidatura pelo PSD à liderança da Câmara Municipal do Barreiro nas eleições autárquicas de 01 de Outubro, afirmando que quer dar um futuro ao concelho diferente do que tem acontecido “nos últimos 40 anos”.

“Nasci no Barreiro há 46 anos e gosto da minha terra. Não concorro para qualquer estatuto ou outros cargos políticos, porque já os tenho, mas concorro porque acredito que posso fazer a diferença com o meu trabalho no concelho. Acredito que ainda tenho muito a dar a este concelho, que também me deu muito”, disse em declarações ao DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

A apresentação da candidatura decorreu perante um auditório da Escola Superior de Tecnologia do Barreiro cheio, contando com a presença de Maria Luís Albuquerque, vice-presidente do PSD, bem como de candidatos do PSD em outros concelhos do distrito de Setúbal.

“Eu não quero particularizar o fim de ciclo, até porque tenho muita simpatia pelo Carlos Humberto. Existe é um ciclo de 40 anos da liderança da CDU, com um interregno de quatro anos do PS, que também não fez melhor. Se não fizeram até aqui, o que vão fazer agora de diferente, podemos esperar dos mesmos políticas diferentes? É isto que os barreirenses têm que pensar e é com base nisto que têm que escolher”, defendeu.

Bruno Vitorino salientou que tem apresentado propostas concretas para o futuro do Barreiro, com o objectivo de resolver problemas e perspectivar o desenvolvimento.

- PUB -

“Sabemos os resultados dos últimos 40 anos, com o Barreiro a ser um local feio, triste, estagnado, sujo e degradado. Tenho um conjunto de pessoas que, comigo, querem dar futuro ao Barreiro”, defendeu.

O candidato à liderança da autarquia, da qual é vereador, considera que o desenvolvimento económico é a grande prioridade e o motor de atractividade para uma cidade.

“Temos que atrair empresas e criar emprego e é a partir daqui que temos que fazer tudo o resto. É importante o terminal de contentores ou a Terceira Travessia sobre o Tejo, mas nós não podemos esperar pelo poder central, temos que ter uma ideia muito clara do que queremos”, disse.

Bruno Vitorino elencou também algumas propostas ao nível do turismo, da higiene urbana, da segurança, das áreas sociais e do desenvolvimento que já apresentou.

O candidato, que é deputado do PSD na Assembleia da República, referiu ainda que o quatro actual é diferente das últimas eleições autárquicas.

“Há quatro anos tivemos um momento politico difícil enquanto PSD, mas eu tenho repetido que em autárquicas contam mais as pessoas que os partidos. Quem resolve problemas são as pessoas e não as ideologias. A abstenção foi elevadíssima e temos que a combater. A nossa equipa vai surpreender pela positiva, com gente capaz e honesta, com provas dadas”, concluiu.

Victor Castro Nunes diz que é preciso combater a abstenção

O PSD apresentou também Victor Castro Nunes como cabeça de lista à Assembleia Municipal do Barreiro, tal como aconteceu nas últimas eleições.

“Assumi esta candidatura pela segunda vez, que muito me honra, porque o Barreiro não vai bem. Acredito na nossa equipa para a Assembleia Municipal e o Bruno Vitorino é, de longe, o melhor candidato à Câmara”, afirmou.

Victor Castro Nunes defendeu que o Barreiro tem potencial mas é hoje um concelho “degradado e com um passivo social e ambiental”, referindo que é preciso combater a abstenção.

“A abstenção favorece quem lá está e o PS não é alternativa, é a outra face da mesma moeda”, disse.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -