25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalPSD de Setúbal apresenta “candidatura de causas”

PSD de Setúbal apresenta “candidatura de causas” [VÍDEO]

Nuno de Carvalho, cabeça-de-lista, diz que não mede o resultado eleitoral pelo número de mandatos, mas pelas causas. As principais são o IMI, a deslocalização da Feira de Sant’Iago e a mobilidade

- PUB -

O PSD de Setúbal apresentou os cabeças-de-lista aos órgãos autárquicos do concelho de Setúbal numa candidatura que Nuno Carvalho, número um na lista à Câmara Municipal, diz ser de causas.

“Tenho sido questionado sobre o que é um bom resultado em números de eleitos, mas não é isso que interessa, o objectivo do PSD é ganhar causas”, disse Nuno de Carvalho, apontando como prioridades a redução da taxa de Imposto Municipal Imobiliário (IMI) e introdução do IMI Familiar, e a mudança da Feira de Sant’Iago das Manteigadas para a beira-rio.

O candidato laranja à Câmara de Setúbal diz que o PSD/Setúbal, de que é presidente, “Há anos” que tem vindo a “concentrar-se em causas”, e dá o exemplo do estacionamento pago, em que a petição pública lançada pelo partido “conseguiu impedir o aumento de mil [lugares] para cinco mil”, do IMI, em que foi também o partido que promoveu uma petição que recolheu mais de 5 mil assinaturas, e a ideia de a Feira de Sant’Iago passar a ser organizada na cidade, à beira do rio Sado.

- PUB -

Nuno Carvalho revelou que o programa eleitoral da candidatura assenta em “três eixos fundamentais”; a redução do IMI, mais emprego e melhor mobilidade no concelho.

“A cidade tem sido gerida de forma diferente daquilo que as pessoas querem”, afirmou o cabeça-de-lista, sublinhando que as listas do partido é constituída de pessoas “efectivamente de Setúbal, que cá estão há muito tempo” e que vão “continuar a estar, mesmo após 1 de Outubro, para ganhar estas causas”.

- PUB -

Paulo Calado duro para a CDU

A apresentação da candidatura social-democrata decorreu quinta-feira ao final da tarde, na sede da Associação de Comércio e Serviços, com a sala cheia.

O discurso mais duro para a maioria CDU que governa o município foi o de Paulo Mateus Calado, cabeça-de-lista à Assembleia Municipal. “O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Está é uma frase muito conhecida e é o que se passa em Setúbal nos últimos anos.”, afirmou.

Deputado municipal há duas décadas, Paulo Calado elogiou o “excelente trabalho” de Nuno Carvalho, com quem o PSD “tem encabeçado” a luta politica em Setúbal com “bandeiras respeitáveis” . O candidato destacou o estacionamento e o IMI e assegurou que “a solução” para a feira voltar à cidade “existe”.

Paulo Calado criticou o “excesso de taxas e impostos”, acrescentou que o PSD tem uma “estratégia de futuro” e que busca nestas eleições “o melhor resultado possível”.

O mandatário da candidatura é Fernando Negrão, antigo ministro e candidato do PSD que conseguiu até agora o melhor resultado autárquico do partido no concelho.

Depois de ter sido eleito vereador, em 2005, Fernando Negrão acabou por afastar-se da cidade. “A vida afastou-me de Setúbal, fiquei com muita pena de não ter cá ficado, foi o sítio a que me custou mais voltar as costas”, disse.

Passados mais de 10 anos, conclui que “não é verdade que Setúbal esteja melhor”. O mandatário diz que “Setúbal está abaixo da meio da tabela [nacional] em qualidade de vida” ou “apoio social” e que, perante estes problemas, o que o PCP faz é “alindar” rotundas.

“Já toda a gente percebeu que o PCP não tem futuro. É preciso perceber-se isso em setúbal”, afirmou Fernando Negrão, explicando que o que o PSD quer para o município é “desenvolvimento e solidariedade”. O antigo ministro lembra que no ranking do apoio social, o município “número um é Cascais, uma Câmara do PSD” e diz que “isso não acontece por acaso”, mas porque o partido prossegue a social-democracia.

Antes destas intervenções, foram apresentados os cabeças-de-lista às cinco assembleias de freguesia do concelho.

 

Os candidatos às freguesias

Paulo Pisco – Freguesia de S. Sebastião

Ricardo Pereira – União de Freguesias de Setúbal

Ana Castanheira – União de Freguesias de Azeitão

Pedro Vietas Antunes – Freguesia de Gambia, Pontes e Alto da Guerra

Alexandre Teles  – Freguesia do Sado

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -